sexta-feira, 30 de março de 2007

Greenpeace

"Um bote para 6,6 bilhões de pessoas".

"Continue respirando normalmente. Afinal, você não é um peixe".

"A maior maravilha do mar é que ele continua vivo".


Preserve! O Greenpeace lançou recentemente uma série de anúncios impressos abordando a importância da preservação do mar e da vida marinha, um tema bastante sútil e que precisa ser trratado com muita seriedade. A criação e a mensagem das peças são fantásticas e oportunas. Fonte: Ideavertsing

quinta-feira, 29 de março de 2007

Petrobras

"Energia para acreditar que todo sonho é possível".

"Petrobras. Mais energia para o Pan 2007. Além do petróleo, a Petrobras vai buscar no mar, no sol, na terra e no vento muito mais energia para os Jogos Pan-Anamericanos".

Pan 2007! A Petrobras lançou sua campanha para os Jogos Pan-Anamericanos de 2007. Com um visual muito bonito e bastante atrativo. O objetivo é aumentar a percepção da marca como uma empresa de energia, utilizando-se dos elementos terra, fogo, mar e ar. Lembraram do Capitão Planeta? eu também. A campanha conta ainda com mais duas peças impressas e um vídeo que você abaixo.



quarta-feira, 28 de março de 2007

Olay

Ctrl + Z! Achei este anúncio fantástico. Uma idéia simples mas que se encaixou de maneira perfeita com o produto anunciado. A maioria dos usuários de computador, e que conheçem as teclas de atalhos, sabem que Ctrl + Z "desfaz" uma ação. A Olay é um creme anti-rugas e para acabar com as rugas é necessário "desfazer" as ações do tempo. Inteligente não? Os méritos pela criação é da Saatchi & Saatchi de Dubai. A peça foi a vencedora do Grand Prix de Gráfica em Dubai.

terça-feira, 27 de março de 2007

Lavazza

Proibido! Este anúncio criado para a fabrica italiana de café Lavazza, teve sua veiculação proibida após uma intervenção do Conselho Ético Contra Publicidade Sexualmente Discriminatória Sueco. A alegação é que a imagem da moça que está vestida como comandante de aeronave transmite uma utilização do corpo feminino de maneira desrespeitosa, com forte apelo sexual para chamar a atenção do consumidor e, segundo eles, sem ligação com o produto em questão, o café. Eu particularmente gostei da peça. Fonte: Reality Publicidade.

segunda-feira, 26 de março de 2007

Gol 1000

Oportunismo! No país do futebol não se fala em outra coisa a não ser no milésimo gol de Romário, aproveitando-se disso a agência BZZ Multicomunicação, de Florianópolis criou este anúncio para a revenda de veículos Promenac. Um anúncio simples, porém inteligente.

sexta-feira, 23 de março de 2007

Mini


Rock Legends! Nova campanha da para os clássicos carros da Mini. A agência responsável pela criação das peças é a D´Adda Lorenzini Vigorelli BBDO Milan. Fonte: Reality.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Rocky Balboa

De volta! Ação de guerrilha cirada pela JWT do Chile na época do lançamento mundial do filme "Roky Balboa". A peça mostra peças de carnes com um adesivo onde se lê: "Rocky Blaboa volta a treinar". Para entender o porque das carnes só assistindo ao filme. Fonte: Rough.

quarta-feira, 21 de março de 2007

Listerine



Boca Suja! Uma campanha diferente para um produto de higiene bucal. A peça é para divulgar o novo Listerine e o texto diz: "Para bocas sujas". A agência responsável pela criação foi a JWT da Costa Rica.

terça-feira, 20 de março de 2007

Heinz

Hot! Uma peça simples, sem nenhum texto, mas que transmite claramente a mensagem do produto anunciado, isso é o suficiente para se criar uma boa campanha publicitária. A peça foi criada pela Young & Rubicam para divulgar a linha Hot e Picante do Catchup Heinz. Eu simplesmente adorei. Fonte: ADvertido.

MASP

Arte! O MASP, um dos mais importantes museus do país, promoveu uma ação de guerrilha fantástica. Molduras de quadros foram fixados nas portas de vários banheiros na cidade de São Paulo, junto à moldura também foram fixadas canetas, e assinatura da peça diz: "Arte ao alcance de todos". Umá idéia simples mas ao mesmo tempo bastante inteligente, além de ser uma forma criativa de amenizar os "rabiscos" que são feitos nas portas dos banheiros públicos.

segunda-feira, 19 de março de 2007

PlayStation


White! Novo anúncio da PlayStation. O texto diz: "Now available in White" (Agora disponível no branco). Uma bela direção de arte. Criação da TBWA da Alemanha.

domingo, 18 de março de 2007

Faber-Castell



Idéias! Essa peça é um pouco antiga, mas resolvi criar este post sobre ela porque acho a idéia simples, porém fantástica. Lápis e borracha sempre estiveram presentes em nossas vidas, e quantas coisas criamos com eles, lembram dos desenhos de infância? Os meus pareciam ter vindo de outro mundo, imaginava coisas que não tinham nenhum sentido. O texto do anúncio também é bastante oportuno "Idéias vêm com lápis e borracha". Os méritos da criação são para a agência Full Jazz.

sexta-feira, 16 de março de 2007

FM Pneus

My Work! Prestes a completar 2 meses de trabalho aqui na Brava! Comunicação resolvi publicar um dos vários trabalhos que já fiz durante esse período. Está sendo uma experiência sensacional trabalhar na criação de uma agência (acho que é o sonho de todo estudante de publicidade). E no pouco tempo que estou aqui já aprendi muita coisa, cada dia que passa minha bagagem profissional e cultural aumenta muito, e só posso estar feliz com isso. A peça foi criada por este que vos escreve e tem direção de arte do Tiago Santana.

NRDC


Global Warming! Estas duas peças foram criadas para a NRDC (Natural Resource Defense Council) e tem como ojetivo alertar as consequências do aquecimento global em nossas vidas. Uma peça muito inteligente e oportuna, já imaginaram o Rio de Janeiro com neve? Não consegui descobrir a agência responsável pela criação da peça, se alguém souber, por favor, deixe um comentário.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Penline

Criativo! Este outdoor para a Penline foi desenvolvida pela agência Euro RSCG da Malásia. Uma idéia bastante criativa e muito bem executada para se divulgar fitas adesivas. Fonte: Brief Blog.

terça-feira, 13 de março de 2007

Saab



Dirija com responsabilidade! A Saab, uma organização não governamental na Itália resolveu fazer uma campanha para advertir aos motoristas que bebida e direção não combinam. O texto do anúncio diz: "Com dois copos, sua atenção ao dirigir reduz em 76%. Saab te incitiva a dirigir com responsabilidade". Um anúncio bastante inteligente aplicado de maneira sútil. Os créditos da criação são da agência Leagas Delaney de Milão.

sexta-feira, 9 de março de 2007

Diesel


Diesel Global Warming Ready


Aquecimento Global! Recentemente postei aqui uma campanha do Greenpeace sobre as mudanças climáticas. Pois bem, a Diesel também criou sua campanha que segundo ela, é despertar a discussão entre as pessoas para os problemas do aquecimento global, porém com um tom diferente: "O aquecimento global não pode parar nossas vidas". No filme aparecem cenas como o Cristo Redentor aparece com a água nos seus pés, Nova Iorque afundando e as muralhas da China praticamente cobertas de areia, e claro, modelos muito bem vestidos com as roupas da grife. A maioria dos blogs e sites que discutem essa campanha estão literalmente "descendo a lenha" na Diesel. Se a grife queria chamar a atenção para si com esta campanha conseguiu. Bem ou mal todos estão comentando sobre ela. Eu particularmente acho o tom da conversa bastante sério, mas muitas vezes a ironia é uma forma de crítica. A questão é como os consumidores vão encarar esta campanha. Fonte: Blog de Rua

SOS Mata Atlântica

"Na natureza nada se cria, tudo é arquivado."


"Na cadeia alimentar da Mata Atlântica, o carimbo é o principal predador."


"Leis para conservação da Mata Atlântica: 13 anos aguardando aprovação. Emendas para aumentar o salário dos deputados: 1 dia."

Burocracia! A F/Nazca Saatchi & Saatchi criou está campanha para a Fundação SOS Mata Atlântica com o intuito de mostrar o quanto a burocracia e a falta de vontade política estão destruindo a natureza. O texto da última peça diz tudo, enquanto uma emenda para o aumento salarial dos parlamentares demora 1 dia para ser votado, a lei para conservação da Mata Atlântica está há 13 anos aguardando aprovação. Atitude típica dos governantes brasileiros. A campanha conta com mais três peças, clique aqui, aqui e aqui para visualiza-las. A assinatura das peças diz: "Burocracia mata a natureza. Exija aprovação para as leis de preservação da Mata Atlântica." Uma bela idéia aliada a uma excelente direção de arte. Fonte: Brainstorm #9

quarta-feira, 7 de março de 2007

Greenpeace

Mudanças



S.O.S! Na última sexta-feira, em uma festa de calouros da faculdade, entre uma cerveja e outra eu conversava com Almir, um dos meus professores, sobre este blog quando ele comentou sobre um comercial do Greenpeace que ele achou fascinante. Pois aqui está o comercial, e tenho que concordar com as palavras de meu professor, o video é de arrepiar. São 60 segundos de cenas impressionantes, reais, tomadas em vários pontos do mundo. Elas mostram a ação destruidora do homem através das queimadas, da poluição das indústrias e, conseqüentemente, a revolta da natureza: geleiras derretendo, o vento destruindo casas, a água invadindo cidades. Tudo isso ao som de My way, canção eternizada pela voz de Frank Sinatra. Ao final, surge a pergunta (por escrito): “Lembra quando sua geração sonhava em mudar o mundo?”. Segundos depois, vem a resposta: “Parabéns, vocês conseguiram”. Um apelo encerra a menagem, “Mudanças climáticas. O planeta pede sua ajuda”, seguido da assinatura do Greenpeace. É preciso agir. E é isso que pede o comercial. Os méritos da craição são da AlmapBBDO

terça-feira, 6 de março de 2007

QuikSilver


Use! A QuikSilver deve ter conquistado um número muito grande de admiradores da marca com esta ação de mídia externa. Em alguns países da Europa foram instalados Outdoors para serem "usados" por quem anda de Skate. Uma idéia fantástica que sem dúvida repercutiu de forma positiva a favor da empresa. A QuikSilver vem inovando em suas campanhas, recentemente circulou na rede o viral Dynamite Surfing, bastante comentado em blogs e sites do mundo inteiro.
Os crédito da criação do Outdoor são da Agência Saatchi & Saatchi.

domingo, 4 de março de 2007

Dove




Cartoons! Em suas últimas campanhas a Dove abriu mão de modelos deslumbrantes e esculturais. Lançou a campanha pela "Real Beleza da Mulher", e divulgou um filme no qual mostrava todo o processo de "criação" de uma modelo com os truques do Photoshop. Dessa vez a Dove utiliza personagens de desenhos conhecidos como Marge Simpsons, Velma - Scooby-doo - Jane Jetson e Vilma Flintstone. Cada uma delas divulga um produto diferente para tipo de cabelo. Sempre gostei de campanhas com personagens de desenhos, pois alguns deles nos trazem boas lembranças dos tempos de infância, eu particularmente sou fã de Scoovy-Doo e dos Simpsons, e sempre que posso assisto-os. Não consegui descobrir a agência responsável pela campanha, se alguém souber deixa nos comentários. Fonte: Ad online.

sexta-feira, 2 de março de 2007

Australia Post


Escreva! Em uma época de e-mails, msn, orkut, Skype e mensagens sms onde as mensagens chegam a seu destino no mesmo instante em que são enviadas, mandar uma carta para alguém é algo raro. Por isso a Australian Post resolveu fazer uma campanha incentivando as pessoas a escrevem cartas. A frase no anúncio diz: "Se você quer realmente tocar alguém, envie uma letra". Uma bela direção de arte e criação. Créditos para agência M&C Saatchi, de Melbourne.

quinta-feira, 1 de março de 2007

Metropolitana

Made in Paraná! A Exclam Propaganda criou esta peça para a Universidade Metropolitana para anúnciar o vestibular do novo curso de Enfermagem. Com o tema "Muita gente vai comemorar" a peça mostra de forma criativa a alegria de um paciente em saber que foi atendido por uma enfermeira formada na Metropolitana. A campanha será veiculada em Londrina e região, e conta com spot 30", anúncio para jornal e web banner. Fonte iZIP outro blog Paranaense que fala sobre Publicidade e Marketing.